quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

PALAVRA DO PRESIDENTE


Historicamente, os homens sempre se agruparam em interesses comuns. O que foi realidade no passado continua valendo no presente.
As associações de bairros, os clubes esportivos e as associações de classe são algumas das expressões da sociabilidade das pessoas na luta pelos seus mais variados interesses.
As corporações profissionais integram um quadro de elementos que configuram uma ocupação organizada. Dentre as corporações profissionais estão às associações, os sindicatos e os conselhos.
Dentre os objetivos centrais das associações está à ênfase nos bens públicos, no sentido de melhorar a imagem da profissão mostrando seu valor e importância dos seus membros para a sociedade em função da aplicação de seus conhecimentos e habilidades especiais. As associações buscam promover uma interação entre seus membros, estabelecendo uma unidade cultural da profissão institucionalizando códigos de contatos, padrões educacionais e de desempenho, a defesa de mudanças e inovações.
JOHN KENNEDY, ex - Presidente dos Estados Unidos disse certa vez: “não pergunte o que seu país poderá fazer por você e sim o que você poderá fazer pelo seu país”. Acreditamos que esta frase é universal, portanto não pergunte o que a AGACS-SG/RJ, poderá fazer por você, mas sim o que você poderá fazer pela CLASSE DOS ACS.
Somente com a participação dos profissionais a AGACS-SG/RJ conseguirá atingir as suas metas em defesa do exercício legal da profissão.
“PROFISSIONAL VALORIZADO É AQUELE CAPAZ DE CONTRIBUIR PARA OS PROJETOS COLETIVAMENTE IMPORTANTES”.
A importância da Associação e de ser Filiado de uma Associação como a AGACS-SG/RJ
*      FILIAÇÃO – O QUE É ISSO?

Filiar-se significa acreditar na Associação e fazer dela seu representante legal junto ao gestor público, entre outros fatores.
A Associação só é forte e só conquista alguma coisa, quando representa muita gente, por isso é importante que a Entidade tenha muitos Associados, isso garantirá sua representatividade e mais conquistas serão agregadas aos trabalhadores.

Por isso, deixe de ser um trabalhador solitário. Junte-se a nós e lute pelos seus direitos!

As lutas visam à valorização dos trabalhadores (as) Agentes Comunitários de saúde, com o objetivo de termos um plano de cargos, carreiras e salários, manter o piso salarial no Município e de alcançar metas imediatas.

COMO FILIAR-SE? É MUITO FÁCIL!  
*      Todos aqueles que entendem a importância de uma Associação forte para organizar os trabalhadores (as) e conquistar melhores salários, melhores condições de vida e trabalho poderão se filiar.
Só é Associado (a) aquele trabalhador (a) que preencha uma ficha de filiação tornando a Associação seu representante.

QUE DIREITOS TEM O ASSOCIADO (A)?

Cada Associação tem seu Estatuto e cada estatuto define o que são direitos e deveres do associado (a). São direitos dos Associados (as) da AGACS-SG/RJ:

● Participar com direito de voz e voto, encaminhando sugestões e defendendo propostas em todas as instâncias da Associação;
● Usufruir de todos os benefícios oferecidos pelo AGACS-SG/RJ;
● Manter-se informado sobre a vida e as atividades da AGACS-SG/RJ.

QUE DEVERES TEM O ASSOCIADO (A)?

● Cumprir o Estatuto do AGACS-SG/RJ;
● Respeitar, aceitar e encaminhar as deliberações tomadas democraticamente pelas instâncias superiores desta Entidade;
● Participar da vida ativa da Associação e trabalhar pelo seu fortalecimento.

COMO A ASSOCIAÇÃO SE MANTÉM?

Cada Associação tem uma forma de se manter. A AGACS-SG/RJ deverá ser mantida financeiramente pelos seus associados, o que lhe dará representatividade para lutar em favor dos trabalhadores (as).
Cada associado (a) da AGACS-SG/RJ contribuirá, mensalmente, com 1% do seu Salário.
É com esta contribuição que a AGACS-SG/RJ  manterá a Assessoria Jurídica, paga as contas de água, luz, telefone, boletins, informativos, cartazes, visitas aos Postos, promove seminários, congressos, assembléias, etc.

FRANCISCO VILELA - PRESIDENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário