sábado, 4 de dezembro de 2010

Não concursados do PSF esperam seleção

Enviado por Redação 2/12/2010 21:53:04
Luiz Antônio Santos ainda não marcou o concurso do PSF (Foto: Roberto Moreyra) ::

Não concursados do PSF esperam seleção

A não realização do concurso público para regularização dos agentes comunitários de saúde São Gonçalo, pela Secretaria de Administração, somada a exoneração dos não concursados de 2001, pode causar um pane em vários serviços prestados pelos profissionais na cidade, como o combate à dengue. Enquanto o secretário de Administração Marco Rodrigues e seu sub, Luiz Antonio Silva, correm contra o tempo para evitar a multa diária de R$ 600 mil, estipulada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), candidatos continuam estudando na expectativa do concurso.

Muitos estudam em um curso preparatório, montado pelos próprios agentes, que querem resolver a situação trabalhista. As aulas estão sendo aplicadas duas vezes por semana em igrejas, uma no bairro Bandeirantes e também na Igreja Matriz, no centro de São Gonçalo.


O preparatório, conta com uma apostila com o programa determinado pelo programa Saúde da Família, do Governo Federal. O material foi elaborado pela enfermeira Eliete Vieira, que trabalhou durante dois anos no posto de saúde Barbosa Lima Sobrinho, no Porto da Pedra e acabou sendo uma das exoneradas sem explicação na última quarta-feira.


Mesmo mostrando desânimo, Eliete afirmou que vai seguir de olho na resolução do concurso. A esperança da enfermeira é que o curso preparatório deixe todos os postulantes as vagas mais preparados para ajudar a população. Ela ainda fez uma revelação de indicação aos cargos, que estariam sem preparo.

“Lamento apenas o fato de não poder dar continuidade ao meu trabalho, mas o curso vai seguir. Elaboramos uma pasta importante, que prepara para o concurso e para o trabalho que deverá ser desenvolvido pelos agentes. Muitos são indicados e não tem inclusive estudo completo”, afirmou.

Há uma semana
O SÃO GONÇALO vem denunciando problemas na Secretaria de Administração, como o descumprimento de Termo de Ajuste de Conduta com o Ministério Público para a realização de concursos na área de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário