quarta-feira, 6 de abril de 2011

ACS DE SÃO GONÇALO

ACS MANDEM SEUS EVENTOS PRA QUE POSSAMOS POSTAR AQUI AS UNIDADES EM DESTAQUE. MANDEM PARA OS EMAIL: agacs-rj@hotmail.com  e ou carvalho_and@oi.com.br
ESPERAMOS SUAS FOTOS.

6 comentários:

  1. -E.P.M.

    -Só vamos conquistar o nosso piso salarial se tivermos unidos, pois ninguém na gerra vence sozinho. Vai se , Vai ter que ser se Vitoria.
    Que jesus nós abençõe !
    Equipe. 325
    Dia: 09-02-12 ás 15:00h Assembleia Conto com a Presença de Todos.

    -Obrigado !

    São Gonçalo - Rio de janeiro

    ResponderExcluir
  2. ola amigos acs vamos juntos lutar por melhorias ja que acs pelo menos em sao gonçalo e tratado como lixo, me revolta tanto descaso...

    ResponderExcluir
  3. Decimo quarto é um direito seu.Diga não ao conformismo e vamos a luta.

    ResponderExcluir
  4. Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

    Bom fico tão triste da forma que eu sou tratado quando me dirijo a coordenação de psf no sexto andar e riem da minha cara quando eu busco informação sobre PMAQ e DECIMO QUARTO SALARIO e INCENTIVO . . . .
    Mas como diz um ditado popular 'quem rir por ultimo rir melhor', A partir de hoje eu vou começar a fazer a contagem regressiva, porque a hora de vcs estao chegando faltam apenas 8 messes.

    E triste mas eu não vou sentir saudade de vcs.

    OBS: não sou oposição muito menos candidato a vereador, sou apenas alguem que esta desapontado e decepcionado com tanto descaso.

    Ah tenham todos um bom fim de semana e uma boa pascoa.
    E desde de ja agradeço ao responsavel por esse site que eu nao conheço mas realmente tem um compromisso com todos os acs.

    ResponderExcluir
  5. Enquanto não houver uma atitude radical deixando claro que todos os acs irão trabalhar por seus interesses buscando eleger pessoas compromissadas com o fazer valer os direitos da categoria, nada que se tente terá nenhum resultado. É preciso mostrar que temos força política capaz de eleger candidatos sérios e que não estamos nada satisfeitos com a "situação". A passividade tem sido letal para os anseios da classe, parecendo, mesmo, estar acostumada com a insígnia de ser "vaca de presépio" daqueles que transformam o que, de fato, temos por direito, em esmolas e migalhas jogadas aos pobres e miseráveis trabalhadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "MANIFESTO CARNAVALESCO".
      Adaptado do texto de Paulo Cezar de Andrade



      De repente um decreto do prefeito transformou nossas vidas.

      E agora o que fazer ? Uns gritam pelo Ministério Público como se este fosse o Tribunal da Santa Inquisição. Mas o que me chama a atenção é o silêncio da grande maioria.

      É o famoso bloco carnavalesco do Unidos do Em cima Muro. Eles ficam a sambar equilibrando-se com suas sobrinhas de frevo sobre a tênue linha do descompromentimento. De vez quando soltam um serpentina para o lado de cá mas logo depois jogam confetes no prefeito, numa atitude tipicamente de quem segue o gordão dos bolas murchas... Ora cantam que "neste palco iluminado só da lalau" para logo depois engrenarem na marchinha getulista: "Bota o retrato do velho outra vez, pode no mesmo lugar, o sorriso do velhinho faz a gente trabalhar..."

      Diante de tantas manifestações de neutralidade dúbia se faz necessário uma pergunta bem carnavalesca: "Que apito este pessoal toca?"
      Enquanto se constrói alegorias marxistas e eu proponho enredos sobre a compaixão, boa parte da rapaziada fica de olho no patrocínio: "Quanto eu vou levar nesta?" São os que vestem a fantasia da invisibilidade, do eu não me envolvo com política, e ainda existem aquelas que só rodam a baiana na concentração, quando o assunto é rodar a baiana na frente dos jurados, intimidam-se, e perdemos pontos importantes na harmonia.

      Outros ficam batucando protestos virtuais, mas na hora do vamos ver e botar o bloco na rua, lembram que sua religião não permite segurar o ritmo de um desfile por seus direitos...

      O que impede a vitória é nosso espírito de segundo grupo. Não acreditamos que se os ACS botarem pra quebrar não tem coreto que se sustente... Mas tememos a alegria. Estamos satisfeitos com uma subvenção que não torna possível nossos sonhos... Nos deliciamos em apenas ver a banda passar, em assistir o corso e o desfile das grandes sociedades. Não nos permitimos a alegria da conquista.

      Quando é que vamos entender que nós, ACS, somos os empurradores das alegorias... Nada, absolutamente nada, vai adiante se nós não assumirmos o nosso estandarte.

      Ao pessoal da velha guarda, meu respeito, mas sem vocês não há como
      desfilar...

      Chega de ensaios na quadra, basta de vestir as fantasias confeccionadas com papel crepom dada no ultimo momento para que o Municipio tenha o que mostrar nos jornais.

      Como dizia Joãosinho Trinta: o povo gosta de luxo! E salário digno não é luxo, é uma necessidade... Primeiro exijamos nossas necessidades e depois busquemos o luxo, pois dinheiro existe.

      Cansamos de empurrar alegorias, agora chegou a nossa vez de sermos destaque...

      Vamos, chamem Lelê, chamem Lalá... Peguem no ganzê, peguem no ganzá e façamos a primeira revolução carnavalizante neste municipio.

      ACS da São Gonçalo inteira, peguem seus apitos, pois chegou a hora de derrubarmos o cordão de isolamento , pois como já dizia o poeta: "Quem sabe faz a hora não espera acontecer...."

      Excluir